Histórico

Histórico do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Araranguá.

As conversações  para fundar o   Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Araranguá tiveram início no ano de 1990, conforme consta no livro de ata da entidade. A primeira reunião foi no dia 04 de abril de 1990, quando os presentes discutiram sobre a importância de se ter um sindicato organizado que defende os interesses dos trabalhadores dos mais variados setores da prefeitura. Depois de reconhecerem a importância  se ter um Sindicato foi feita uma chapa e posteriormente foi feita  eleição da primeira de diretoria do Sindicato sendo  o Sr. BRASILIANO MACIEL PERERIRA eleito o primeiro presidente do Sindicato, tendo como vice presidente o Dr. CÉLIO HERCÍLIO MARQUES, primeiro secretário TEREZINHA DE JESUS DE FREITAS, primeiro tesoureiro ROBERTO PACHECO, segundo tesoureiro ANA AVANI SANTOS, diretor de comunicação, IVAM FRANCISCO ESPÍNDOLA. O Sr. BRASILIANO MACIEL PERREIRA foi presidente da entidade do ano de 1990 até 1992.

O segundo presidente do sindicato foi o Sr. CLÓVIS HENRIQUE DOS SANTOS, que tomou posse no dia 04 de abril de 1992, permanecendo a frente do Sindicato até o ano de 1994, quando no dia 04 de abril de  de 1994  assume o terceiro presidente da entidade, o SR. VALMIR FLORÊNCIO PERREIRA, popular “Marimba” , sendo reeleito em abril 1996 e permanecendo no cargo até 1998. O quarto presidente do Sindicato dos trabalhadores no Serviço Público Municipal de Araranguá, foi Sr. GILMAR FARIAS, popular “ Xanda”, que tomou posse no dia 27 de abril de 1998 permanecendo no cargo até abril de 2000, quando  reassume o cargo de presidente eleito pela segunda vez o  Sr. VALMIR FLORÊNCIO PERREIRA, o “Marimba” permanecendo até o ano de abril de 2004. O quinto presidente foi o Sr. CLAUDECIR VIEIRA, que tomou posse no dia 04 de maio de 2004 permanecendo no cargo até o ano de 2011, quando assume a atual diretoria na pessoa do Sr. FERNANDO ESPÍNDULA  sendo   o sexto presidente da entidade.

Sindicato dos Servidores Municipais de Araranguá
Av. Coronel Joao Fernandes, 436 - Centro - CEP 88900-000 - Araranguá / SC- Fone: (48) 3524-0718

Nosso Sindicato mais perto de você.
" Não fique só, fique sócio! "