PLOS EDUCACIONAIS
Data: 14/12/2017 - 16:05:17
PLOS EDUCACIONAIS
Sindma prope mudana no sistema de indicao de trabalhadores durante o recesso escolar

Aps ser procurado por vrios associados que trabalham no setor da educao infantil, a diretoria do Sindicato dos Servidores Pblicos Municipais de Ararangu (Sindma) resolver interceder pela preservao do direito destes profissionais.

De acordo com o presidente do Sindma, Fernando Espndula, diversos trabalhadores estiveram no sindicato demonstrando contrariedade com o fato de que aps iniciarem o recesso escolar, eles foram chamados para continuar exercendo suas atividades devido implantao do sistema de plos de educao infantil. Estes profissionais em questo j trabalharam durante o recesso do ano passado, por isso esto aguardando ansiosamente pelo perodo de frias. O Sindma sensvel a esta situao. Para equacionar o impasse estamos propondo que, durante as frias deste fim de ano e incio de 2018 sejam convocados para trabalhar aqueles profissionais recm contratados pelo concurso pblico. O motivo simples: Estes profissionais no tm o desgaste natural do exerccio prolongado de suas funes, explicou.

A diretoria do Sindma providenciou duas aes. Primeiro, protocolou um pedido de solues junto a Prefeitura Municipal. Segundo, esteve reunida com a secretria municipal de Educao, Cultura e Esportes, Ariane Oliveira de Almeida Pereira, expondo a situao. Como tradio, novamente investimos no dilogo. Ao mesmo tempo oficializamos nossa discordncia com a medida adotada por meio do Decreto Municipal nmero 8290/2017. Temos convico que chegaremos a um denominador comum e o bom senso prevalecer, disse Fernando Espndula.