NOTA PBLICA
Data: 25/05/2018 - 13:41:17
NOTA PBLICA:
Sindicato e Conselho Municipal de Educao discordam de orientao do Departamento de Ensino Infantil

O Sindicato dos Servidores Pblicos Municipais de Ararangu (Sindma) e o Conselho Municipal de Educao (CME) informam que discordam do comunicado enviado aos pais pelo Departamento Municipal de Ensino Infantil recomendando que os mesmos providenciem marmitas (ofcio anexo) devido falta de gs e consequente dificuldade na preparao da merenda escolar (almoo) em vrios Centros de Educao Infantil (CEIs).

Frente ao exposto, Sindma e CME esclarecem publicamente que:

1) O Ministrio Pblico j est ciente da situao;
2) Os servidores no vo se responsabilizar por qualquer problema proveniente qualidade da merende servida nas referidas unidades de ensino;
3) Sindicato e CME orientam aos pais que somente encaminhem aa crianas para os CEIs (populares creches) em caso de extrema necessidade.
4) Muitas creches esto atendendo com quadro reduzido de servidores devido aos problemas ocasionados pela interrupo momentnea de vrios servios.

Contamos com a colaborao e compreenso de todos neste momento atpico. Reiteramos que estamos fiscalizando os acontecimentos, priorizando o bem estar e a segurana das crianas. Defendemos a manuteno na qualidade da educao.
Ararangu, 24 de maio de 2018.

Atenciosamente,

Fernando Espindula