* Quem Somos?
O Sindicato dos Servidores Municipais de Araranguá é a entidade que representa o funcionalismo público municipal da cidade Araranguá. ( PREFEITURA, CÂMARA, SAMAE)
Além de lutar pelos direitos do trabalhador, é função do Sindicato coordenar trabalhos de conscientização, caminhar ao lado dos movimentos sociais e fazer o servidor e o serviço público estar inserido na sociedade pelas mais diversas frentes.
O Sindicato dos Servidores Municipais de Araranguá  está, dessa forma, na dianteira da discussão de vários problemas que afligem a cidade, inclusive na discussão de políticas públicas municipais.

* O que queremos?
O Sindicato dos Servidores Municipais quer debater e defender as diferentes teses, idéias, propostas e encaminhamentos que visem  aperfeiçoar as condições de trabalho da categoria, a fim de construir a unidade de ação, seja através do consenso coletivo ou através do voto.

* Quem representamos?
"Representamos e defendemos os interesses imediatos e históricos da classe trabalhadora, respeitando as diferentes concepções políticas existentes no interior do movimento sindical, de forma independente, autônoma e democrática, visando, através da luta, unidade e ação direta da classe, a construção de uma sociedade mais justa, solidária, fraterna."
"O Sindicato é dos Trabalhadores"

* Nossos Princípios:
"Sindicato é para organizar, lutar, resistir e conquistar". Metas que o STSPMA busca concretizar, sempre trabalhando com coerência, honestidade e ética, sem nunca perder o foco principal: os direitos do servidor municipal.

* Nosso Compromisso:

- É atuar junto às bases e nos movimentos sociais, articulando, mobilizando, conscientizando e organizando os trabalhadores.

- Divulgar o que o Sindicato está fazendo ou pretendendo fazer, formando opinião, debatendo idéias e defendendo os direitos da categoria.

- Articular os interesses imediatos e históricos dos trabalhadores.

- Negociar, dialogar e fazer os enfrentamentos necessários, sempre na perspectiva da defesa dos interesses da classe trabalhadora.

- Conscientizar a população da importância da luta.

-Investir na formação política e sindical, capacitando os trabalhadores para uma luta qualificada e organizada.

Sindicato dos Servidores Municipais de Araranguá
Av. Coronel Joao Fernandes, 436 - Centro - CEP 88900-000 - Araranguá / SC- Fone: (48) 3524-0718

Nosso Sindicato mais perto de você.
" Não fique só, fique sócio! "